Segurança – Rede Cifrão

Segurança

Fique Protegido Contra Golpes

A cada dia surgem mais e mais sites na internet, de supostas empresas que se dizem representantes de algum tipo de serviço. Então como saber se essas são legitimas ou não? Não é uma tarefa muito difícil se você se atentar para algumas questões. No ramo financeiro, por exemplo, a instituição não te cobra deposito de nenhum valor, para prestar o serviço de empréstimo, caso, alguém estiver te solicitando depósitos de algum valor monetário para liberar seu empréstimo, desconfie, investigue e denuncie as autoridades competentes.

No caso de empréstimos, a fraude mais comum é a solicitação de pagamento antecipado para conseguir um empréstimo.

Geralmente, alegam que, como o cliente está negativado ou tem baixo score (pontuação) de crédito, é preciso que seja feito pagamento antecipado para garantir a liberação do empréstimo.

A justificativa é que, com isso, é possível conseguir um “fiador” ou avalista para o empréstimo. Essa é uma prática ilegal e naturalmente fraudulenta.

 

Fique ligado nessas dicas.

1) Nunca faça pagamento antecipado

Os bancos, as financeiras e seus representantes oficiais (correspondentes bancários) nunca pedem pagamento adiantado para liberar empréstimo. É desta forma que os fraudadores aplicam os golpes de empréstimo pela internet, sendo que, geralmente, estes pagamentos são solicitados em conta corrente de pessoa física.

2) Navegue pelo site

Conheça a seção “Quem somos”, nos sites fraudulentos, quase sempre esses conteúdos são básicos ou mal escritos. Além disso, é comum existir erros de português e imagens de baixa qualidade nas diversas páginas do site.

3) Procure o Certificado de Segurança – SSL

Os sites fraudulentos geralmente não têm certificado de segurança que é um cadeado verde fechado que aparece no endereço do site quando acessado. Para ter este certificado, o site passa por processo de auditoria e certificação o que garante sua legalidade.

4) Confira se a empresa está autorizada a realizar empréstimos

O contrato de empréstimo só pode ser concedido por instituições financeiras autorizadas pelo Banco Central do Brasil. Além disso, somente os correspondentes bancários podem se relacionar com clientes em nome das instituições financeiras. Portanto, não confie em contratações oferecidas por empresas que não sejam bancos, financeiras ou seus representantes oficiais.

5) Apure a fundo sobre a empresa

Para atrair as pessoas, os sites fraudulentos costumam se passar por empresas sérias, utilizando seus dados cadastrais (CNPJ, a razão social e até endereço). Essas são algumas dicas que podem te ajudar a ficar mais seguro contra golpes, fique atento, não se deixe iludir com boas conversas, se assegure, proteja sua privacidade, segurança e o seu dinheiro.

 

Posso confiar na Rede Cifrão?

Sim! Somos um correspondente bancário Credenciado, registrado no Banco Central, e representamos diversas instituições financeiras. Não solicitamos qualquer tipo de depósito, ou cobrança de taxa para liberação de seu empréstimo.

Nosso site tem Certificado de Segurança. Protegido com protocolos em Criptografia de informação e navegação. Essa Tecnologia nos é fornecida pela Goddady, uma das maiores empresas de tecnologia digital para internet no mundo.

Empresa Confiável

Certificado de Segurança no Site
Não solicita Dinheiro ao Cliente
Tem Canais Oficiais para o Cliente
Relação de Transparência

Mais informações?

Fale conosco, estamos on-line!
Precisa de ajuda?

Temos uma equipe a sua disposição e inúmeras unidades espalhadas pelo Brasil para resolver o seu problema financeiro.

Estamos on-line!
Mais dicas para sua Saúde Financeira
ajude_seu_bolso_midias_sociais