Quais as vantagens do Cartão Consignado? – Rede Cifrão

Quais as vantagens do Cartão Consignado?

O cartão de crédito consignado oferece diversas vantagens ao titular, comparado com o cartão convencional. A primeira delas, e a mais atrativa ao consumidor, é a menor taxa de juros. Também não possui tarifas de manutenção e opressiva anuidade, como as praticadas em outros cartões.

A taxa de juros dessa modalidade de cartão fica no máximo 3,33% ao mês, muito abaixo dos 18% do cartão convencional. Onde o período entre a compra e o pagamento da fatura pode alcançar até 50 dias, contra os 35 oferecidos no comum.

Outra vantagem é a agilidade e praticidade ao se fazer o Cartão Consignado, não é exigido que o titular tenha conta corrente, passe por análise cadastral ou consulta ao SPC/SERASA.

Com o Cartão de Crédito Consignado você pode comprar em todo o mundo, nos estabelecimentos que aceitem a bandeira VISA ou Mastercard. E dispor do valor do seu limite para saques em dinheiro.

Apesar das vantagens, é importante ao titular se manter consciente quanto a sua utilização, não o transformando em um motivador para o consumismo em excesso.

Quais seriam as possíveis vantagens de um cartão de crédito

1) A primeira facilmente vislumbrada é a conveniência. Carregar um cartão de crédito é muito mais fácil do que carregar dinheiro

2) Segurança. – É muito mais seguro carregar um cartão de crédito, especialmente se você paga o seguro de roubo e perda (alguns reais por mês). Dinheiro, se você perder ou se for roubada, dá chá de sumiço mesmo.

3) Pode ser útil se você passar por uma situação emergencial e não tiver a quem recorrer. A maioria dos hospitais e farmácias, já aceitam o cartão de crédito sem problemas. Também costuma ser assim com agências de viagens (se um familiar ficar doente e você precisar viajar), com oficinas (se seu carro quebrar). E você pode utilizar em 30 milhões de estabelecimentos ao redor do mundo.

4) O cartão lhe dá condições de alívio por mais de 30 dias, antes que você comece a pagar juros.

5) Ele lhe dá poder de compra – Isso significa que você pode adquirir um bem que você precisa, sem ter o dinheiro para isso. Talvez seja essa a maior vantagem.

6) Cartões de crédito internacionais, são aceitos – presencialmente ou virtualmente – em quase todos os cantos do mundo. Você pode fazer compras, pela Internet, em restaurantes, uma infinidade de possibilidades de uso.

7) Um outro benefício é que você pode parcelar seus pagamentos, sem juros. E é muito melhor do que ficar distribuindo cheques pré-datados, com todos os seus dados e mais a sua assinatura. Cheques que muitas vezes vão parar na mão de terceiros. Se o seu cartão for do tipo que usa um chip, você sequer precisa assinar, basta uma senha, o que ajuda a preservar seus dados.

8) Alguns cartões de crédito oferecem prêmios, descontos, bônus. Um usuário racional aproveita essas oportunidades sem se comprometer financeiramente.

9) Mais uma vantagem do cartão (especialmente para aqueles que fazem orçamentos) é que você consegue visualizar através do seu extrato, de uma só vez, para onde seu dinheiro está indo.

10) Você tem acesso a crédito imediato, sem precisar de garantias, de fiador, de preenchimento de notas promissórias e tantas outras burocracias para quem necessita de crédito.

  • Quais os limites para se ter um?
    Não existem limites, só que seja um aposentado ou funcionário publico que se enquadre nos pré-requisitos.
  • Posso comprar em qualquer lugar?
    Claro, se o estabelecimento tiver a bandeira do seu cartão sim.
  • Tenho os mesmos prazos para pagamento de minhas contas?
    Sim, sempre, o seu cartão consignado é muito semelhante ao cartão convencional, só que com muito mais vantagens.